EOQ congress 2019: apresentação do trabalho “Towards quality travelling: Development of an instrument for measuring perceived service quality in the public transport sector”

O 67º European Congress of Quality decorreu no PT Meeting Center em Lisboa, nos dias 23 e 24 de Outubro, e a domp fez questão de estar presente.

Este congresso, promovido pela European Organization for Quality (EOQ) e organizado pela Associação Portuguesa de Qualidade (APQ), não só marcou os 50 anos da APQ, como juntou profissionais da qualidade de todo o mundo para redescobrirem o que a qualidade significa hoje em dia, em diferentes partes do mundo, tipos de organizações e setores de atividade.

Neste sentido, a domp, na pessoa da sua gestora de projetos, Daniela Monteiro, contribuiu para esta troca de conhecimentos com a apresentação do trabalho “Towards quality travelling: Development of an instrument for measuring perceived service quality in the public transport sector”. Esta apresentação visava explicar o desenvolvimento do instrumento de medição da qualidade de serviço percebida, criado para a Metro do Porto. O abstract pode ser consultado online (https://bit.ly/2nQLKQc) e a apresentação estará em breve disponível também no site da conferência.

Não podemos deixar de agradecer à APQ pela oportunidade de expormos um dos trabalhos que mais nos orgulha e que resultou de uma parceria antiga e por nós muito valorizada, com a Metro do Porto. Também não podemos deixar de referir o quão enriquecedor foi contactarmos com os profissionais desta área e ouvir as suas experiências de trabalho e as suas projeções para um futuro digital que se avizinha (ou que até já chegou). Certamente terminámos esta conferência com uma renovada vontade de trabalhar de forma inovadora e com mais conhecimento para o fazer.